Reajuste Salarial de 2019 para profissionais da saúde em geral
Reajuste 2019

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí - SINDHOSPI não chegou a um acordo para celebração da convenção 2019/2020, em razão de dissenso em relação à cláusula em específico, qual seja, a cláusula referente a contribuição assistencial que, ficou de ser resolvida mediante consulta na própria Justiça do Trabalho.

No entanto, do ponto de vista econômico, o SINDHOSPI ofereceu o INPC acumulado de fevereiro de 2018 a janeiro de 2019 (3,57%), com acréscimo de 0,30%, totalizando, portanto, 3,87% para quem ganha até R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) e o INPC do período (3,57%) para quem ganha acima de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), incidentes sobre os salários de fevereiro de 2018 (data base da categoria).

Assim, o Sindicato orienta aos filiados que, para não gerar passivo as empresas, estas poderão ANTECIPAR (em rubrica separada) o índice que ofertamos em negociação coletiva, o qual corresponde a 3,87% (três vírgula oitenta e sete por cento) para quem ganha até R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) e 3,57% (três vírgula cinquenta e sete por cento) para quem ganha acima de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), com arrimo de se evitar complicações jurídicas das empresas com seus trabalhadores, gerando com isto mais estabilidade nas relações com estes.

Calhando ressaltar que o índice de 3,87% (três vírgula oitenta e sete por cento) para quem ganha até R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) e 3,57% (três vírgula cinquenta e sete por cento) para quem ganha acima de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), deve incidir sobre os salários de fevereiro de 2018 (data base da categoria), já reajustados com os índices da convenção 2018/2019.

Confira o documento: Ofício Reajuste salarial 2019